MINHA LITERATURA DOS OUTROS: ESCRITA REMIX E AUTORIA EM TEMPOS DE PÓS-PRODUÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.55391/2674-6085.2021.2198Resumo
Neste artigo, discute-se práticas literárias contemporâneas de pós-produção, que recebem essa designação por investirem diretamente na apropriação de obras já existentes, realizadas e assinadas por terceiros, postas em circulação na cultura. Argumenta-se que essas práticas, ao declinarem do sentido convencional de originalidade no campo da literatura e das artes, inscrevem novos regimes de autoria e de criação, o que exige novas interpretações acerca de tais regimes e conceitos. Como exemplar de uma literatura de pós-produção, analisa-se o projeto MixLit – O DJ da Literatura, desenvolvido pelo escritor Lonardo Villa-Forte em site que leva o mesmo nome do projeto, o qual consiste em produzir remixagens literárias a partir de trechos extraídos de livros alheios, publicados por autores diversos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta obra está licenciada com uma Licença Licença Creative Commons Attribution 3.0
A revista permitirá que os autores retenham os direitos autorais e de publicação de seus artigos sem restrições.