O brincar para o desenvolvimento de criança com transtorno do espectro autista (TEA) na Educação Infantil
Resumo
Este artigo pretendeu descrever o brincar para o desenvolvimento de criança com Transtorno do Espectro Autista inserida na Educação Infantil. O brincar é fundamental para o desenvolvimento das crianças Espectro Autistas, pois se compreende que é por meio do brincar que a criança se comunica, se expressa e apresenta suas inquietações. O brincar é um estimulo para a criança, que demonstra seus sentimentos e desejos para o educador no momento de interação. O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um transtorno invasivo do desenvolvimento. O estudo realizado pretendeu compreender a relação entre o brincar e a criança Espectro Autista inserida na Educação Infantil e apresentou estratégias e sugestões de metodologia para a prática docente. A pesquisa foi qualitativa do tipo bibliográfica e teve como fonte de referência livros, artigos científicos e dissertações. As principais referências utilizadas para o desenvolvimento da presente pesquisa foram Kanner, Vygotsky e Martin. O brincar para a criança TEA é importante para seu desenvolvimento, o que é favorecido pela construção do vínculo entre a criança e o professor, pois compreende-se a interação como necessária para a formação da criança.
Palavras chaves: Brincar; Educação Infantil; Transtorno do Espectro Autista.
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