FORMAÇÃO DE PROFESSORES (INICIAL E CONTINUADA) PARA TRABALHAR COM A INCLUSÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I

Autores

  • Luana Goncalves Uniandrade

Palavras-chave:

Educação Inclusiva, alunos com deficiência, docente

Resumo

O presente estudo tem como objetivo analisar como os professores do Ensino Fundamental I estão se preparando para trabalhar com a inclusão de alunos durante a graduação ou em cursos de formação continuada na cidade de Curitiba-PR. Para isso foi utilizada a pesquisa de levantamento que permite a obtenção de dados ou informações sobre opiniões de um determinado grupo. O estudo ocorreu de forma remota com o uso da plataforma digital Google Forms que permitiu responder os objetivos e problemas deste estudo. Dezessete professoras responderam ao questionário, o qual indagava sobre a formação de professores. Por meio das análises dos dados coletados foi possível perceber que os professores não se sentem preparados para trabalhar com a inclusão de alunos em sala de aula e acreditam que sua formação inicial não foi suficiente.

Downloads

Publicado

25.05.2023