Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Os autores deverão submeter seus trabalhos em forma de resumo expandido, seguindo o template com a norma escolhida.
  • A contribuição (resumo) deve ser original e inédita, e não deve estar sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão deve estar em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • O autor deve Informar as URLs para as referências, quando possível.
  • O texto deve utilizar espaçamento 1,0 (simples) e fonte de 12-pontos; empregar itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas devem ser inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto deve seguir os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos no template;
  • Os dados dos autores devem ser inseridos no momento da submissão, seguindo a ordem de autoria.

Diretrizes para Autores

Serão avaliados para publicação na Revista de Iniciação Científica da Uniandrade, trabalhos realizados por discentes e docentes da Instituição, na forma de resumo expandido e em concordância com as diretrizes de submissão e dentro dos prazos da revista.

A Revista de Iniciação Científica não cobra taxas para publicação de nenhum tipo. A produção do periódico é apoiada pelo Centro Universitário Campos de Andrade, sendo, portanto, sem custos para os autores.

Para submeter o trabalho, os autores devem enviar um resumo expandido. Eles podem optar por um dos modelos abaixo indicados:

  1. Template 1 (ABNT): Citar as referências e referenciar no texto, use as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.
  2. Template 2 (VANCOUVER): As citações e referências do texto devem seguir as normas da Vancouver.

As submissões para a Revista de iniciação Científica da Uniandrade devem ser realizadas exclusivamente pela sua plataforma eletrônica disponível através do link ANAIS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. Por meio do sistema, o autor poderá submeter eletronicamente o seu manuscrito, assim como acompanhar o processo editorial em curso.

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos.

Antes de realizar a submissão, esteja atento aos prazos descritos na tabela abaixo:

Datas importantes

Palestra abertura (orientações):

LINK DA GRAVAÇÃO

Prazo para submissão de manuscritos:

Prorrogação até 01/12/2023

Avaliação dos resumos e devolutiva aos autores:

10/11  a  15/12 de 2023

Submissão versão final pelos autores: 

ATÉ 01/03/2024

Aceite final: 

ATÉ  15/03/2024

Para submeter o seu trabalho, siga o passo a passo abaixo:

  1.   Acesse a página de cadastro para criar suas credenciais de acesso (login e senha);
  2.   Após efetuar o cadastro, você será direcionado ao painel de submissões. Se o painel de submissões não for carregado automaticamente, efetue login para acessar.
  3. Na tela de submissões, localize o botão Nova Submissão para iniciar uma nova submissão.
  4. Preencha todos os campos solicitados de acordo com as informações do seu trabalho.
  5. Concluída a submissão, seu trabalho será verificado quanto às normas da seção e encaminhado para avaliação. Você será avisado por e-mail sempre que uma nova tarefa for adicionada ao sistema. Para acompanhar o status, basta efetuar login e clicar sobre a sua submissão já efetuada.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.