PRECIFICAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS EM EMPRESAS CURITIBANAS

Autores

  • Bruna Fernandes Centro Universitário Campos de Andrade
  • Eduarda Campos Centro Universitário Campos de Andrade
  • Maria Oliveira Centro Universitário Campos de Andrade
  • Kethelin Marçal Centro Universitário Campos de Andrade
  • Bruno Eduardo Slongo Garcia Uniandrade/ UFPR

Palavras-chave:

precificação, métodos, estratégias

Resumo

O presente estudo tem como objetivo identificar qual a metodologia de precificação utilizada por algumas empresas curitibanas atualmente. O estudo expõe a implementação de uma pesquisa para responder quais métodos os empresários utilizam para realizar a Precificação. Através da pesquisa foi possível identificar estes métodos por meio de um questionário que foi compartilhado nas redes sociais. Após a análise dos resultados, percebe-se que a regionalidade, demanda e consumidores influenciam as empresas a gerar o preço de seus produtos/ serviços. Como contribuição, o estudo relata a visão dos empreendedores sobre a Precificação e como eles têm utilizado métodos e estratégias que auxiliam no momento de gerar o preço e valor do seu produto/serviço.

Downloads

Publicado

25.05.2023