A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE A RELEVÂNCIA DE CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS EM DIFERENTES SITUAÇÕES DA VIDA COTIDIANA

Autores

  • Kelen Tartaia Campos andrade
  • Loureni REIS Uniandrade

Palavras-chave:

Conhecimento Científico, Ensino de Ciências, Percepção dos professores

Resumo

O estudo busca compreender a percepção dos professores em sua atuação profissional da educação básica de escolas públicas e privadas do Estado do Paraná, investigando sobre a relevância dos conhecimentos científicos na atuação profissional dos professores. Para isso, levantou-se a seguinte questão: qual a percepção de professores sobre a relevância de conhecimentos científicos em diferentes dimensões da vida cotidiana? Assim, o objetivo é investigar a percepção de professores sobre a relevância de conhecimentos científicos em diferentes dimensões da vida cotidiana. Com metodologia de abordagem hipotético[1]dedutiva, as técnicas de pesquisa foram duas, bibliográfica e de campo, a pesquisa bibliográfica com a leitura e análise de matérias de cunho científico para o embasamento da pesquisa, e a pesquisa de campo com a coleta de dados, por meio do questionário exibido pela pesquisadora na plataforma do Google Forms (Formulários do Google), sobre a percepção dos professores, e posteriormente a análise desses dados com a construção de gráficos. Assim, serão doze (12) o número de participantes da pesquisa afim de compreender se os professores percebem a relevância dos conhecimentos científicos e a transferência desses conhecimentos para a vida cotidiana.

Downloads

Publicado

25.05.2023